AJUDAR FAZ BEM

19:34:00

Olá amores ♥ 

O post de hoje e diferente de todos os posts que já postei aqui no blog, porém é o mais importante de todos os posts que já fiz. Hoje vou falar da importância de ajudar o próximo, tanto para quem está sendo ajudado quanto para quem está ajudando. 




Vou começar contando uma experiencia minha, eu trabalhava como jovem aprendiz pelo SENAC, foi informando para todos da minha sala, que a gente iria fazer uma visita há uma creche carente, e começamos arrecadar dinheiro através de rifas para comprar material escolar e outras coisas que a creche precisava, e eu me lembro perfeitamente, eu e meu colega começamos a vender as rifas no centro, e graças a Deus vendemos bastante. Cada um da sala ajudou, e no final conseguimos arrecadar uma boa quantidade de dinheiro, e assim compramos bastante coisas para levar. 
Até que chegou o grande dia, eu estava muito empolgada para conhecer as crianças da creche e quando chegamos fomos recebidos com tanto carinho, pelas crianças e funcionários. Eu posso dizer esse foi um dos melhores dias da minha vida, eu me lembro de tudo, me lembro dos sorrisos das crianças, era impossível dar atenção só para uma, posso dizer que a gente tinha que se transformar em três ou mais rs, e isso não foi enfrentado como uma obrigação mas tudo que fizemos foi feito com amor, afeto e solidariedade, me lembro também da oração que todos fizemos, e das palavras de agradecimento dos funcionários da creche, e me lembro da parte mais sofrida,a hora de ir embora, foi triste me despedir daquelas crianças, e o mais triste foi ouvir elas pedindo para a gente não ir, isso foi de partir o coração. 

E  eu aprendi nesse dia, que a gente não perde nada em ajudar apenas ganhamos, quando ajudamos alguém o nosso pensamento é, estamos ajudando, mas os ajudados na verdade é a gente, pois compreendemos que as coisas mais importantes da vida não está nas coisas que podemos comprar, mas sim nas coisas que sentimos. O meu objetivo com esse post e incentivar as pessoas a ajudarem mais, sempre tem alguém que precisa do seu lado, na internet em uma simples pesquisa da para achar varias ONGs perto de onde moramos, da para ajudar de várias formas, basta você querer. 







VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 Comentários

INSCREVA-SE NEWSLETTER