, , , , , , , ,

MICROBLADING - MEU PROCEDIMENTO

22:40:00

Olá amores ❤️


O Post de hoje é bem interessante, ontem quarta-feira (10/05/2017) fiz um procedimento chamado MICROBLADING, mais conhecido como sobrancelha fio a fio e vim contar para vocês tudo, o que é o MICROBLADING, como foi o procedimento e quem realizou esse procedimento.
Então amores quem realizou esse procedimento foi a Simone Curi, que é Design de sobrancelha, Make-up Artist e Hair Stylist. Eu quero agradece-la estou amando minhas sobrancelhas, e olha que ainda falta muito para alcançar o resultado final.




TÉCNICA DE MICROBLADING
Então amores, essa técnica é confundida com a técnica de sobrancelha definitiva, porém existe uma grande diferença, pois a definitiva é bem superficial, dura por um longo tempo ou até definitivamente, o problema nesse caso é que devido á isso caso você se arrependa e queira remover será mais difícil, pois a definitiva se assemelha a tatuagem, outro problema é que como acontece com a tatuagem com o passar do tempo a cor vai ficando esverdeada. O MICROBLADING é uma técnica da micro pigmentação, á única coisa que muda é o aparelho para realizar o procedimento, que ao invés do dermógrafo (agulha), é usado um indutor manual que tem em sua extremidade uma micro lâmina, feita de aço cirúrgico e que deve ser usada apenas uma vez, essa micro lâmina é responsável por aplicar o pigmento na pele, de acordo com o desenho da sobrancelha.
Vale ressaltar que antes de realizar esse procedimento, deve ser feito uma avaliação realizada por um profissional capacitado, pois através dessa avaliação o profissional vai definir qual das técnicas será feita, compacta, esfumada ou fios realísticos. Além de definir se o cliente pode realizar esse procedimento, pois em alguns casos específicos esse procedimento não pode ser realizado, em pessoas que possuem as seguintes doenças, diabetes, hemofilia, anemia, dermatites, câncer, HIV, hepatite, glaucoma. Além de Gestantes é Mulheres que estão amamentando.




O PROCEDIMENTO
Então amores o procedimento todo demora um pouco, em média 2 horas e 30 minutos, porém não demora esse tempo todo apenas desenhando a sobrancelha. Vou explicar o passo a passo, o primeiro passo é fazer a avaliação para definir qual tipo de técnica será usada, e se pode ser realizado o procedimento, depois a Simone tirou toda maquiagem e cosmético nessa área da sobrancelha, depois ela usou o indutor manual para fazer algumas aberturas superficiais na sobrancelha para que o anestésico pudesse agir, confesso que nessa hora tive medo, mas foi bem tranquilo, não sentir dor.
Aplicou um anestésico, e deixou agir, durante esse tempo ela me explicou como funciona o MICROBLADING é tirou todas minhas dúvidas, e isso foi bastante importante, pois tive mais confiança.
Depois de ter deixado o anestésico agir, ela começou a medir minha sobrancelha e fazer as marcações para que minha sobrancelha ficasse de acordo com o formato do meu rosto. Depois de ter feito essa marcação, a Simone fez minha sobrancelha tirando todo excesso com a pinça e a linha. Depois ela desenhou alguns fios com o indutor manual, e nesse momento descobri que a anestesia não tinha pegado muito bem rs gente eu tenho esse problema anestesia é mais complicado para pegar em mim, mas foi necessário desenhar alguns fios para que o anestésico mais forte fosse aplicado, (é aplicado dois anestésicos, um mais fraco é um mais forte), E mesmo que a primeira anestesia não tenha pegado não sentir uma dor insuportável é algo bem tranquilo e apenas algumas partes estavam mais sensíveis, (gente se eu estou falando que não sentir muita dor acredite, pois eu sou a pessoa mais medrosa e exagerada que existe rs). Depois de ter desenhado esses fios, foi aplicado o anestésico mais forte e depois que essa anestesia começou agir não sentir dor, apenas sentia mexendo na minha sobrancelha. Aos poucos o efeito do anestésico foi diminuindo e comecei a sentir uma leve ardência no local, depois de ter finalizado o desenho com o indutor manual, foi feito um processo que se chama saturar, que aplica o pigmento puro na sobrancelha para obter um resultado melhor.




REAÇÕES ADVERSAS APÓS O PROCEDIMENTO
Incômodo como ardência, vermelhidão e leve inchaço no local durante os primeiros dias, durante esse inchaço é comum que a sobrancelha pareça ser maior que o normal. É importante evitar atividades físicas devido ao suor, e exposição solar.
Haverá a formação de cascas que não devem ser removidas, pois caso isso aconteça o pigmento pode ser retirado, essas cascas caem sozinhas, isso pode deixar a cor bem fraca, porém isso é normal, no fim da cicatrização a cor voltara normal, caso tenha alguma falha o retoque deverá ser feito no final dessa cicatrização. O prazo para a cicatrização total varia de 30 a 40 dias.





PRIMEIRO DIA APÓS O PROCEDIMENTO
Então amores, ontem (10/05/2017) após o procedimento conforme o efeito do anestésico foi passando a ardência foi ficando mais intensa, nada fora do normal, mas incomodou um pouco, mas com o passar do tempo foi diminuindo. Hoje de manhã a ardência já tinha diminuído bastante e se tornou quase imperceptível, o que estou sentindo é a sobrancelha dolorida, como tenho a pele morena não ficou vermelho e inchou apenas um pouco, às vezes da vontade de coçar, mas estou me controlando rs e já começou a formar as casquinhas de cicatrização.




CONSIDERAÇÕES FINAIS
Então amores minha sobrancelha ta um pouco escura ainda e inchada, porém estou gostando e confesso estar ansiosa para ver o resultado final, porém isso vai demorar um pouco. Estou sentindo um pouco de incomodo, mas não dor. Em relação à dor, acho que essa é a dúvida de todos, no meu caso mesmo com a primeira anestesia não ter pegado muito não posso dizer que sentir aquela dor insuportável, o que aconteceu foi que em algumas áreas estavam mais sensíveis e senti um pouquinho, mas depois da segunda anestesia não senti dor nenhuma. 


A profissional que realizou esse procedimento está de parabéns, pois realizou todo procedimento de forma cuidadosa e consciente, buscando a todo tempo que eu me sentisse confortável e confiante e que eu não sentisse dor, além de me manter informada sobre todo procedimento. O ambiente onde é realizado esse procedimento é bem agradável. Por esse Motivo eu indico, contato abaixo. 

Simone Curi

Instagram: simonecurioficial
Facebook: SimoneCuriOficial
Whatsapp: (031) 99976 - 4000 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 Comentários

INSCREVA-SE NEWSLETTER